O prefeito Chicão Bedin, assinou esta manhã, o Termo de Compromisso com o Ministério da Cultura, representado pela Caixa Econômica Federal, para o repasse de recursos financeiros para a execução de construção da Praça de Esportes e Cultura – PEC. Sorriso foi o primeiro município do Estado contemplado com este projeto, que terá 3 mil metros quadrados de área construída e custará cerca de R$ 2 milhões.
Na ocasião estavam presentes os Secretários de Assistência Social, Vivyane Bedin, de Educação, Avanice Zanatta, de Esporte, Júnior Brandão e de Governo, Ari Genésio Lafin, além do vice-prefeito, Wanderley Paulo e a gerente da Caixa Econômica em Sorriso, Lílian Saijo.
A Praça do PEC integrará atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.
A praça será construída no bairro Novos Campos, em uma área total de 6 mil metros quadrados, e contará com dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.