PUBLICIDADE

Sinop: 3 áreas são analisadas para construir presídio feminino

PUBLICIDADE

A prefeitura encaminhou para a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) documentações de três áreas para possível construção de uma peniatenciária feminina. O secretário municipal de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, disse, entrevista ao Só Notícias, que é aguardada a confirmação das visitas de técnicos para avaliar os terrenos, de aproximadamente 20 mil metros quadrados cada. A expectativa é para que a definição ocorra logo nas primeiras semanas do próximo ano.

Ivanildo preferiu não antecipar onde estão localizados os terrenos, mas cogitou há possibilidade da unidade ser construída nas proximidades do presídio Osvaldo Florentino Leite Pereira, o “Ferrugem” – 12 quilômetros da cidade, na região do bairro Alto da Glória – onde estão mais de 700 reeducandos. Ainda não foram confirmados valores ou projetos para a unidade feminina, sendo todos os aspectos analisados. As discussões seguem desde 2007, quando o então secretário de Seguraça Pública, Carlos Brito, cuja pasta era responsável pelo sistema prisional, oficializou a intenção.

Atualmente, as detentas ficam na cadeia pública, na avenida das Figueiras, no centro da cidade. São 64, sendo cerca de 80% transferidas da região, de municípios como Lucas do Rio Verde; Alta Floresta; Peixoto de Azevedo; Marcelândia; Cláudia; Vera; Tapurah e Itanhangá. Conforme Só Notícias já informou, 96% delas respondem por tráfico ou associação ao tráfico de drogas, conforme levantamento da gerência da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE