PUBLICIDADE

Sinop: aberta licitação para terceirizar 100% da coleta de lixo

PUBLICIDADE

A prefeitura sinopense recebe e avalia, no dia 19, as propostas para a contratação da empresa responsável pela coleta do lixo (resíduos sólidos) domiciliar, comercial e hospitalar. No edital lançado, além da terceirização dos veículos (que já ocorre), a administração também ampliou este segmento para a mão de obra, que atualmente é feita pelos servidores municipais. Será selecionada a empresa que apresentar o menor valor global.

O edital aponta que a empresa contratada deve fornecer, no mínimo, sete caminhões com carroceria para coleta de lixo domicilar acoplado de caixa compactadora. Ela deve ser fechada para evitar despejo de resíduos nas vias públicas, dotada de sistemas de descarga automática sem necessidade de mão de obra para o seu esvaziamento; suporte para pá e vassouras que constituem equipamentos obrigatórios, e com sistema de retenção de chorume com dispositivo de descarga. A exigência é para caminhões novos, inclusive o destinado a coleta do lixo hospitalar, que deve atender as normas de saúde.

Para a realização dos serviços, a empresa deverá se utilizar de equipes, cada uma delas, com caminhão coletor compactador, motorista e três coletores. Todos deverão estar uniformizados, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coleta será diária na região central da cidade e alternada três vezes por semana nos bairros.

Todas as despesas com combustíveis, óleos lubrificantes, manutenção e demais ações referentes aos veículos e equipamentos, que serão utilizados pela empresa vencedora, ficarão por sua própria conta. A prefeitura efetuará o pagamento mensalmente, pelos serviços.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE