quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputado cobra equipe técnica para dar suporte à Comissão de Acompanhamento da Copa

PUBLICIDADE

O deputado Percival Muniz (PPS) voltou a defender, na sessão de ontem, que os parlamentares tenham mais segurança no acompanhamento das ações desenvolvidas pela Secopa (Secretaria da Copa), comandada por Eder Moraes. Ele quer que a Assembleia Legislativa contrate técnicos, com intuito de dar suporte aos deputados e à Comissão de Acompanhamento da Copa de 2014, que foi instalada na Casa.

Segundo ele, uma equipe de técnicos ajudará os parlamentares a fazerem o seu trabalho de fiscalização e ao mesmo tempo ajudar a evitar novos problemas na Secopa, como, por exemplo, o caso das Land Rovers (Conjuntos de Monitoramento Móvel – Comam) para fazer segurança na fronteira, que ainda rende polêmica em função do ainda não recuperado dinheiro (R$ 2,1 milhões) dado como entrada na aquisição de 10 Comams, cujo contrato foi cancelado pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

"A comissão da Copa tem que ter uma equipe de técnicos, para acompanhar e discutir juntamente conosco, o que, aliás, dará o respaldo político para o secretário Eder, ou seja, se não houver um trabalho conjunto nesse acompanhamento, isso vai virar boi na boca das piranhas", observou.

Para o parlamentar socialista, a Assembleia pode montar essa equipe de técnicos que, poderá dar embasamento e mais aprofundamento dos deputados membros da Comissão, no sentido de ter mais eficácia na fiscalização e nas cobranças do parlamento junto à Secopa.

"Não queremos atrapalhar a copa. Por isso, uma comissão com técnicos especializados contribuiria, e muito, para dar um mínimo de segurança na realização do nosso papel, pois, voltod a dizer, não queremos prejudicar o andamento dos trabalhos de preparação à Copa do Mundo, mas também não queremos e não podemos ser omissos".

A opinião de Percival foi manifestada em público pela primeira vez durante a visita de Eder Moraes à Assembleia na quinta-feira passada, a convite da Comissão de Acompanhamento da Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE