Moradores de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Campo Verde, Sinop, Lucas do Rio Verde, Campo Novo dos
Parecis e Nova Mutum devem ser contemplados com a construção de 5 mil residências pertencentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. A informação é do deputado federal Wellington Fagundes (PR) que esteve reunido, nesta terça-feira (6), com autoridades da Caixa.
A cota é suplementar e deve ser distribuída entre os oito municípios mato-grossenses que apresentam déficit habitacional. "Além dessas unidades, o objetivo é viabilizar recursos para serem empregados em obras de infraestruturas nos bairros populares que já existem e muitas vezes não contam com serviços básicos", explica Fagundes.
De acordo com o deputado, o Fundo Estadual de Habitação de Mato Grosso tem possibilitado a construção de casas em diversos municípios do Estado. No ano passado articulação entre o republicano, o governador Silval Barbosa e governo federal possibilitou a aquisição de outras 5 mil unidades, além da cota que o Estado tem direito.
Nesta quarta-feira (7), o governador Silval Barbosa (PMDB) e Wellington Fagundes voltam a reunir-se, em Brasília, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, para tratar da liberação das unidades habitacionais.