PUBLICIDADE

Sinop: câmara vota área para indústria de beneficiamento de algodão

PUBLICIDADE

Os vereadores apreciam, esta noite, durante a 43ª sessão ordinária, o projeto que autoriza a prefeitura a conceder incentivo a empresa que pretende construir usina de beneficiamento de algodão, doando área de 45 hectares, no bairro Lídia, na rodovia MT-423. Em contrapartida ao incentivo, a empresa se compromete em gerar, no mínimo de 300 empregos diretos e outros 700 de forma indireta. De acordo com a mensagem do prefeito aos vereadores, no local vai ser construída uma unidade de beneficiamento e armazenagem de algodão em pluma e caroço, bem como seu escritório regional. A prefeitura informa que a empresa manifestou intenção de investir cerca de R$ 15 milhões.

O empreendimento tende a se tornar no final de dois anos na maior usina de beneficiamento de algodão do mundo, com capacidade de produzir 3, 2 mil fardos de 200 quilos de algodão em pluma por dia. Os empregos gerados serão impulsionados pelas obras de edificação, fabricação de equipamentos e montagem eletro mecânica da Usina Beneficiadora de Algodão.

Também será votado projeto de autoria do Poder Executivo que vai autorizar o município a deslocar máquinas e disponibilizar funcionários na recuperação da estrada vicinal denominada Índio Possesso, que liga Sinop a Itaúba. São 15 quilômetros, sendo 10 dentro dos limites de Sinop e 5 em Itaúba. Com a aprovação do projeto, a prefeitura poderá assinar convênio com a iniciativa privada para arrumar a estrada.

Na mensagem consta que a recuperação é uma antiga reivindicação dos usuários e produtores da região que propuseram uma parceria técnico-financeira para a vialibização do mesmo. Nessa parceria, a prefeitura vai disponibilizar os maquinários e mão de obra e os produtores vão doar o óleo, cascalho, madeiramento para pontes e fornecer alimentação aos servidores que vão conduzir o maquinário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE