O Partido Democrático Trabalhista busca, na próxima eleição, priorizar o lançamento de um nome da própria sigla para concorrer o comando do Executivo municipal e suceder a atual gestora, Maria Izaura, também PDT. “Não temos definido ainda qual candidato que terá nosso apoio. Alguns empresários que se filiaram ao nosso partido tem nomes fortes mas ainda não deram a palavra”, explicou, ao Só Notícias, a prefeita, que está no penúltimo ano de gestão.
“Temos Francisco Militão que é nosso vereador e se propõe a ser candidato, Gabriel Navarro, que é um advogado muito conceituado aqui no nosso município, também filiado e, o Dair Deitos, que é empresário. Mas não definimos nada ainda”, destacou. Para a gestora, a expectativa é que confirmação de um nome possa sair em fevereiro, a partir das conversações do partido.
Porém, Maria Izaura diz que são analisados nomes de lideranças dos partidos aliados que estão em sua base. “Não descartamos a possibilidade de coligar. Um exemplo é com o PSDB que tem o Chico Gamba, nosso secretário de Agricultura, bem conceituado, querido no nosso município”, disse, apontando ser uma boa opção. Maria Izaura está em seu segundo mandato e não pode mais concorrer.
Outro partido que destacou dar prioridade a um nome da própria sigla e encabeçar chapa foi o dos Trabalhadores (PT). Em outubro, o deputado estadual Ademir Brunetto descartou a possibilidade de concorrer a prefeitura, porém, apontou como pré-candidata a esposa, Lucimara Brunetto. Na ocasião, reforçou que nada seria imposto e que caso outro nome do grupo apresentasse melhores condições, teria apoio.