PUBLICIDADE

PF investigará transferências criminosas de domicílio de eleitores

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, encaminhou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal denúncia recebida de representantes de partidos políticos de Planalto da Serra, que relataram existir transferências criminosas do domicílio de eleitores para favorecer políticos locais, em troca de gratificações.

“Fundamenta-se o nosso pedido diante da nossa população ser de 2.726 (habitantes) e temos 2.215 eleitores. Somos conhecedores da ilegalidade na transferência de domicílio eleitoral de mais ou menos 400 eleitores que vivem em outro município e votam em quem paga uma gratificação e sua passagem”, diz um trecho da denúncia, expressa em um ofício encaminhado à presidência do Tribunal Eleitoral.

De acordo com o desembargador, a denúncia é grave e precisa ser minuciosamente investigada pelos órgãos competentes. Além de encaminhar a denúncia à PF e MPF, o presidente do Tribunal vai orientar a juíza da 34ª Zona Eleitoral, Silvia Renata Anffe Souza, para realizar inspeção junto ao cadastro de eleitores do município, a fim de verificar a regularidade dos títulos eleitorais. Os eleitores que não comprovarem domicílio ou vínculo com o município terão os títulos cancelados.

No documento entregue ao presidente do TRE-MT, os representantes dos partidos políticos reivindicam ainda a realização da revisão do eleitorado com coleta de dados da biometria. Contudo, afirmou o desembargador que não será possível realizar a biometria naquele município de imediato, visto que os trabalhos devem ser previamente autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, que envia os equipamentos (Kits Bio) para os estados.

O ofício entregue em mãos ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral é assinado pelos representantes do PMDB, PTB, PR, PDT, PT, PSC, e PP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE