PUBLICIDADE

Futuro presidente da Câmara Sorriso deve ser eleito em 20 dias

PUBLICIDADE

A eleição do futuro presidente do legislativo deve ocorrer dentro de 20 dias, na última sessão ordinária do ano. O mandato do presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) está terminando. Em Sorriso, é anual. Pelo acordo entre os partidos do grupo de oposição, que tem 8 dos 10 vereadores, o PSB deve indicar o próximo presidente. Mas, como houve mudanças para o PSD pode ser feito novo acordo. A professora Marisa é a única que ficou no partido.

“Ainda em dezembro de 2008, a nossa bancada formada por quatro partidos e oito vereadores decidiu que cada sigla iria conduzir os trabalhos por um ano. Até agora isso aconteceu e pelo combinado, em 2012 seria a vez do PSB. Mesmo com a mudança de partido, defendo a permanência do acordo em respeito aos vereadores que agora estão no PSD, entre eles, a Profª. Marisa, que desde o início vem esperando por esta oportunidade”, frisou.

Fabio disse que está concluindo seu mandato conduzindo o legislativo num momento delicado – amanhã tem a sessão de julgamento de 3 vereadores (Gerson Francio, Chagas Abrantes e Roseane Marques) acusados de pedirem propina em troca de apoio político e correm risco de terem mandatos cassados. “Posso dizer que estou enfrentando o período mais tenso da história política de Sorriso, com muitas críticas e turbulências, tentando agir certo e não cometer injustiças, mas acredito que tudo isso vem para me dar experiência e maturidade política”, disse, referindo-se ao caso.

Na atual legislatura já presidiram a câmara, Hilton Polesello (PTB), em 2009, Chagas Abrantes (PR) ano passado e Luis Fabio iniciou em janeiro deste ano.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE