PUBLICIDADE

Nortão: prefeito diz que administração anterior não prestou contas

PUBLICIDADE

O prefeito de Santa Carmem, Alessando Nicoli, afirmou, por meio de nota oficial, que a aquisição de um ônibus escolar comprado com dinheiro de convênio firmado entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e questionado pelo Ministério Público Federal (MPF) foi realizado na administração anterior a sua. Segundo a nota, não houve a prestação de contas dessa compra até o final do mandato do então prefeito, Rudimar Camassola.

O atual prefeito, que assumiu em janeiro de 2009, passou a ter dois meses para efetuar a prestação de contas, já que o convênio encerrava-se em fevereiro daquele ano. “Diante da suspeita desorganização e até sumiço de documentos e de arquivos de computadores relativos ao convênio, a atual administração municipal acabou se atrasando em pouco mais de dois meses para regularizar a situação e cumprir a determinação legal, com a prestação ocorrendo em 5 de maio de 2009. Apesar dessas justificativas e atenuantes objetivas (de conhecimento do FNDE), o Ministério Público Federal acionou o atual prefeito “pela não prestação de contas dos recursos federais no prazo estipulado””.

Ainda segundo a nota, a respeito da ação do MPF “nem há processo contra o prefeito mas apenas um inquérito e somente depois de o chefe do Executivo se manifestar é que o Judiciário vai avaliar se será ou não o caso de abrir processo criminal”.

Leia mais
MPF aciona prefeito do Nortão sobre convênio da compra de ônibus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidora assume como secretária de Saúde em Lucas do Rio Verde

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio...

Deputados aprovam projeto do governo de MT que aumenta rigor nos presídios do estado

Em sessão ordinária nesta quarta-feira, os deputados estaduais de...

Sinop: licitação para asfaltamento em 14 bairros sai este mês

A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon,...
PUBLICIDADE