PUBLICIDADE

Riva se posiciona contrário a nova divisão de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A polêmica discussão sobre a divisão de Mato Grosso está em pauta novamente, com a realização de plebiscito para dividir o estado do Pará, a Tanto que uma audiência pública será realizada no próximo dia 3 de dezembro, em Porto Alegre do Norte, sob coordenação do “Fórum Dividir Para Crescer”.

Com um posicionamento contrário à divisão, o presidente da Assembleia Legislativa confirmou, hoje, que participará do evento. “É oportuna a discussão até para levarmos mais investimentos às regiões. Para criar um estado custa R$ 1 bilhão e não vejo viabilidade e nem essa vontade política das regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso em favor da divisão”.

A proposta é criar os estados de Mato Grosso do Norte, Araguaia e Mato Grosso. Para Riva, o grande problema é a ausência do governo do Estado. Principalmente, na região do Araguaia, que carece de infraestrutura e investimentos na logística para escoamento da produção. “A falta de investimentos, aliada a ausência do governo leva a esse sentimento. Mas, eu defendo que o dinheiro que se gasta para criar um estado seja destinado para atender as demandas. Podemos consolidar a ferrovia e pavimentar as principais vias de acesso como as BR´s 158, 242 e a MT-100, a fim de manter Mato Grosso uno”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE