A briga entre os suplentes Edemir Xavier (PT do B) e Marcrean Santos (PRTB) pode antecipar o retorno do vereador Néviton Fagundes (PRTB) à Câmara Municipal de Cuiabá. O parlamentar pediu licença de 60 dias para tratar de assuntos particulares, mas comunicou o cancelamento hoje diante das discussões dos aliados para saber quem fica com a vaga.
Néviton chegou a protocolar um ofício para retomar o mandato, mas o documento não foi votado na sessão plenária de hoje principalmente porque o PSDB pediu tempo para discutir o assunto antes de se pronunciar. A Mesa Diretora admite debater novamente a questão a partir da semana que vem. Pelo Regimento Interno, os parlametares licenciados devem cumprir o prazo integral de afastamento, mas isso poderia ser cancelado por vontade da maioria do plenário.
A vaga de Néviton vem sendo ocupada por Marcrean, terceiro suplente do PRTB. Edemir Xavier ficou na segunda suplência da sigla na eleição de 2008, mas migrou para o PT do B depois de ser expulso por descumprimento de orientações dos correligionários. Por isso, Marcrean diz ter direito à cadeira porque a vaga seria da agremiação. Xavier espera resolver o embate na Justiça.