PUBLICIDADE

Silval Barbosa garante início das obras da Copa para 2012

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) já tem pronto, dependendo apenas de ajustes finais, os principais projetos das obras estruturantes da Copa do Mundo de 2014 e que se tratam das intervenções na mobilidade urbana e da implantação do novo sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). "No primeiro trimestre de 2012 as obras estarão em andamento e cumprindo os calendários estipulados", disse o governador para uma seleta plateia no último dia 15, quando da solenidade de condecoração de personalidades públicas e privadas que contribuíram com o esporte de Mato Grosso.

A Medalha do Mérito Esportivo foi entregue numa solenidade que reuniu mais de mil pessoas e que procurou reconhecer os esforços daqueles que se dedicam e se empenham pela prática esportiva como forma de proporcionar lazer, saúde e afastar crianças, jovens e adultos da criminalidade e das drogas. "Todo esforço no sentido de fomentar o esporte tem que ser reconhecido como exemplo para as pessoas de uma maneira geral", disse o governador Silval Barbosa, ao condecorar o empresário João Dorileo Leal do Grupo Gazeta Comunicações.

O governador disse que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já se encontrava pronto aguardando apenas os detalhes finais que seriam decididos por ele e pela equipe técnica da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). "Quero o quanto antes lançar o edital e disparar as licitações para que os interessados possam assumir e fazer as obras dentro do cronograma estabelecido pela Fifa e pela CBF", frisou o governador do Estado.

Na semana passada foi lançada a licitação da primeira grande obra, a trincheira na Rodovia Mário Andreazza que fará ligação do acesso daqueles que vêm da região Norte do Estado e do Brasil até Várzea Grande e de lá para Cuiabá, lembrando que a própria rodovia está sendo duplicada inclusive em sua ponte. Na Mário Andreazza desemboca também a estrada da Guarita, outra interligação que será duplicada até o Aeroporto Marechal Rondon para que haja mais de 4 alternativas ligando as 2 principais cidades envolvidas na Copa do Mundo.

Inclusive no Diário Oficial que circulou ontem foi publicado o Aviso do Pregão Presencial nº 001/2011 da Secopa para contratação por menor preço de empresa especializada para elaboração de projeto de licenciamento ambiental para implantação do VLT nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, sendo que as propostas e a definição deverá acontecer no dia 28 de novembro.

"As coisas começaram a ganhar corpo e vamos a partir de agora acelerar as decisões para que as obras se tornem uma realidade nos próximos 3 anos. Vamos transformar Mato Grosso num canteiro de obras", disse Silval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE