O vereador Mohamed Zaher (PSD) acusa o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), criticou o estado do aeroporto, apontando que "está completamente abandonado, caindo aos pedaços e cheirando a fezes de animais". Ele assegura que o abandono nos setores de educação, saúde e segurança pública persistem desde a época do ex-prefeito Percival Muniz (PPS). "O ditador não autoriza que a gente faça nada para solucionar problemas sérios como recapeamento de asfalto, mas fica maquiando a cidade com pinturas nas ruas para que tudo pareça normal. Rondonópolis está caminhando sozinha", declara.
Zaher frisa não ser briga entre oposições e aponta que aliados do prefeito, como os vereadores Lourivaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Miltão Gomes da Costa, o Miltão, se arrependeram de apoiar Zé do Pátio. "Um cara que não tem o respeito dos membros do próprio partido não merece minha admiração", salienta.
O parlamentar oposicionista diz ainda que o prefeito administra de "braços cruzados". "Ele não faz absolutamente nada. Não aparece na prefeitura, não está nem aí para a dívida de R$ 3,5 milhões com o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro)". Reclama também que o salário dos motoristas da Coder, empresa que cuida da limpeza urbana, também está atrasado e alerta para a falta de material escolar na rede municipal de ensino.