O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, fará, na segunda-feira, a entrega de mais 130 casas populares do Loteamento Venturini, que fazem parte do programa “Minha casa, minha vida”. A entrega simbólica de cinco chaves do Residencial Figueiras será realizada no próprio bairro, a partir das 18h30. A primeira etapa com 319 unidades e todas as obras de infraestrutura, referentes ao primeiro lote, foram entregues aos moradores no dia 5 de agosto, durante as comemorações do 23º aniversário de Lucas do Rio Verde.
O coordenador do Departamento de Habitação, Alexandre Maranho, ressaltou que os contratos desta etapa foram assinados em abril deste ano e que as casas estão sendo entregues com cinco meses de antecedência. Segundo ele, em relação a assinatura de novos financiamentos com a instituição bancária faltam 174 contratos que devem ser assinados ainda este ano.
Ao todo, serão construídas 1.279 unidades que devem ser finalizadas até o final do ano que vem, quando o poder público dará início ao Loteamento Jaime Seiti Fugi, onde serão construídos mais 800 casas para famílias com renda de até três salários mínimos.
Segundo o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Nestor Albrecht, mesmo com o início do período de chuvas, a prefeitura tem conseguido finalizar, no mesmo ritmo de trabalho das construtoras, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem e instalação de água, luz e esgoto.
O prefeito Marino Franz ressalta a importância de entregar as residências com toda infraestrutura necessária. De acordo com ele, isso mostra o planejamento com que o poder público executas as obras. “É mais fácil e mais barato realizar as obras de drenagem e saneamento básico antes de entregar as casas, do que depois de tudo pronto. Isso significa mais qualidade de vida aos moradores e economia para os cofres públicos”.