PUBLICIDADE

Nova Mutum: câmara municipal aprova projetos de lei, requerimentos e indicações

PUBLICIDADE

Vereadores de Nova Mutum participaram, hoje, da 35ª sessão ordinária, com a aprovação de cinco projetos de lei, de autoria do Poder Executivo. O projeto de lei 99 declara de utilidade pública a Associação dos Acadêmicos de Nova Mutum. Projeto de Lei 100 declara de utilidade pública a Associação Mutum de Esportes – AMESPORTE.

Aprovado também, por unanimidade, o Projeto de Lei 101, autorizando o Poder Executivo firmar Termo de Concessão do Direito de Uso dos Bens e Equipamentos com a Associação Cultural e Social de Nova Mutum. O Projeto de Lei 102, autoriza firmar termo de concessão do direito do uso dos bens e equipamentos com a Cooperativa Mista do Pontal do Marape; Projeto de Lei 105 também aprovado pelos vereadores, autoriza a firmar Termo de Convênio com a Associação Mutum de Esportes – AMESPORTES e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 30 mil.

Um requerimento de autoria do vereador Ataíde Luiz da Silva foi aprovado por unanimidade, requerendo ao Poder Executivo, cópia do contrato firmado com a Empresa responsável pela coleta de lixo na Comunidade Ranchão, bem como, o valor do pagamento mensal da mesma.

Nove indicações foram aprovadas durante a sessão ordinária. O vereador Eurico Aparecido da Silva indicou a necessidade de executar projeto de arborização do Loteamento Jardim Ágata. Milton Henrique de Carvalho (PMDB) solicitou a construção de banheiros públicos e bebedouros na "Praça da Bíblia". O vereador indicou ainda a necessidade de firmar convênio com a Associação de Acadêmicos que fazem faculdade fora do município, visando custear as despesas de transporte e incentivar a educação.
O vereador Silvino Rupolo (Branco), indicou a necessidade de viabilizar a implantação de um sistema de captação das águas pluviais no Residencial Vitória.

Ratinho cobrou do Executivo Municipal a necessidade de enviar ao Poder Legislativo, Projeto de Lei que dispõe sobre a criação no âmbito do Município de Nova
Mutum, em todas as unidades públicas, o registro da demanda populacional não atendida. Zulmiro Bonafé (PT), solicitou a construção de uma rotatória, no entroncamento da Rua dos Cedros com a Rua das Sibipirunas, em frente ao Condomínio Esplanada do Sol. Bonafé cobrou ainda a construção de estacionamento interno ou oblíquo em ambos os lados da Avenida dos Beija-Flores, em frente ao Centro de Convivência "Parque das Águas".

Os vereadores Milton Henrique e Zulmiro Bonafé, indicaram a necessidade de viabilizar junto aos órgãos competentes a implantação da Delegacia da Mulher, podendo ter suas instalações juntamente ao CISC – Centro Integrado de Segurança e Cidadania.

Luiz Carlos Gonçalves (PP), Quick (PSDB) e Zulmiro Bonafé (PT), solicitaram trabalho de revitalização do cemitério "Esperança e Vida", com a construção de um novo cruzeiro, um coreto, banheiros e lixeiras nas suas dependências.

Foi aprovada moção de pesar, de autoria dos vereadores, para a Família Ramos/Geller pelo falecimento de Nelsi Ribeiro Ramos Geller.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 16

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE