Alheio às críticas recebidas nos últimos dias, o presidente do diretório estadual do PSB, deputado Valtenir Pereira, esteve em Cáceres (225 km a oeste da Capital), na última quarta-feira (2), para definir os encaminhamentos visando as eleições de 2012.
Pereira adiantou que a meta é eleger 40 correligionários, entre prefeitos e vice-prefeitos, além de 240 vereadores, números que reafirmam o crescimento de 40% no número de filiados em 2011.
Hoje (3) e amanhã ele ainda faz reuniões com lideranças do partido e realiza planejamento do partido com foco em 2012 nos municípios de Porto Esperidião, Gloria d´Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D´Oeste. Em algumas dessas cidades, o partido também terá candidatura própria.
Crise – Empresário Mauro Mendes voltou a criticar o deputado federal e colega de partido, Valtenir Pereira, ironizando que o “PSB não é o PSV, Partido Só do Valtenir”. Comentário ainda é rescaldo do resultado da Convenção Estadual da sigla realizada no sábado, 29, quando Valtenir, reconduzido à presidência por mais 3 anos, “esqueceu” de convidar Mendes e a deputada estadual Luciane Bezerra para participar da eleição.
Mauro, que dirige o PSB na Capital, aguarda reunião com o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, onde pretende expor as dificuldades vividas pelos socialistas em Mato Grosso. A indignação do empresário é compartilhada pela deputada Luciane e outros integrantes do PSB que “condenaram a manobra” de Valtenir.