PUBLICIDADE

MT Fomento receberá mais aporte financeiro

PUBLICIDADE

O governo do Estado vai potencializar o MT Fomento para que o mesmo possa recuperar sua condição de investir em micro e pequenos negócios e para fomentar a geração de emprego e renda. Além de novas linhas de crédito que estão sendo analisadas por entidades nacionais de crédito e que em breve deverão ser anunciadas, existe em discussão a possibilidade do MT Fomento receber um aporte de recursos decorrente das contas públicas onde estão os recursos dos vários fundos que existem.

A proposta que está em analise pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e pelo vice-governador, Chico Daltro (PSD), já se encontra em vigor em outros estados e deve abranger também os recursos destinados às obras da Copa do Mundo, estimadas na ordem de R$ 3 bilhões até 2014.

"Estamos analisando muitas propostas e nossa intenção é fazer com que o MT Fomento se torne um incentivador para aqueles que encontram dificuldades em procurar linhas de crédito em instituições bancárias grandes por causa das exigências, mas é preciso primeiro concluir o planejamento para saber o que poderá ou não ser feito. Nossa intenção e vontade é destinar mais recursos e atender a um maior número de pessoas, mas as coisas têm que ser feitas com os pés no chão e com responsabilidade", disse o governador Silval Barbosa, convicto de que é possível mudar o MT Fomento.

Ao todo em Mato Grosso existem 12 Fundos, inclusive os constitucionais como de Saúde e Educação, sendo que os recursos mantidos nessas contas geram dividendos, juros para os bancos, enquanto que se forem gerados para o MT Fomento trariam a possibilidade de a entidade disponibilizar mais recursos para atender a população e, dependendo do volume de recursos, partir inclusive para grandes investimentos e não apenas micro e pequenos investidores.

Cauteloso, o presidente da MT Fomento, Mário Milton, confirmou a existência por parte do governador de uma série de medidas que potencializariam a entidade, permitindo que a mesma alavancasse mais recursos que seriam disponibilizados para atender a demanda da sociedade. Milton frisou que por se tratar de regras
que ainda dependem de um aval final e que estão sob a responsabilidade do vice-governador, Chico Daltro, ainda não poderia dar maiores detalhes de toda a operação que está sendo concluída para ser anunciada em breve.

"Como uma agência de fomento temos a obrigação de divulgar nossas potencialidades e demonstrar a política que o governo do Estado projeta, mas isto só vai acontecer no tempo certo e na medida certa", disse o presidente do MT Fomento. A ideia é captar recursos em instituições financeiras para financiar micro e pequenos investidores e se confirmar a posição dos rendimentos dos fundos estaduais, aí sim partir para os grandes investidores com garantia de resultados positivos que permitam com a rotatividade dos recursos ampliar e melhorar o MT Fomento para todos os segmentos da sociedade economicamente ativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE