PUBLICIDADE

PSD lançará Riva ao governo e não tem “plano B”

PUBLICIDADE

“O PSD tem pretensão de lançar candidato ao governo do Estado e dentro do partido o nome de [José] Riva é unanimidade”. Foi desta forma que o presidente estadual do partido, Chico Daltro, resumiu os planos da nova legenda para a eleição de 2014. Daltro rechaçou qualquer possibilidade de vir a tentar encabeçar chapa majoritária pelo partido por ocupar o cargo de vice-governador. “Sou um defensor do nome dele para candidato em 2014”.

O presidente ressaltou que no PSD não existe um “plano B” visando a eleição ao governo em 2014, pois o partido está todo focado na candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa. O próprio Riva já declarou que não pretende mais disputar a reeleição para deputado estadual e que em 2014 deverá sair para outro cargo. A aposta é de que ele saia ao governo, mas ele próprio aventou a possibilidade de se lançar ao Senado Federal.

Em relação ao seu futuro político, como não deve disputar o cargo de governador, Chico Daltro diz que vislumbra duas possibilidades. A primeira delas é disputar cargo proporcional como deputado estadual ou federal. A outra é cumprir integralmente seu mandato de vice-governador até o fim sem entrar na disputa eleitoral.

Como o atual governador Silval Barbosa (PMDB) não pode se reeleger, Daltro ainda projetou a possibilidade de vir a assumir o comando do governo do Estado nos últimos meses da administração do peemedebista. Claro, se este se lançar a disputa eleitoral visando outro cargo eletivo. Mesmo com esta possibilidade, ele disse que não abre mão de apoiar Riva ao governo. “Eu ficando como vice ou governador, em 2014 meu apoio é do Riva”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE