PUBLICIDADE

Silval pede a Dilma para ser feita ferrovia que passará por Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O  governador Silval Barbosa, fez um apelo a presidente Dilma, esta tarde, em Brasília, para que seja retomado o projeto para a implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que ligará os Estados de Goiás a Rondônia, passando por Mato Grosso -com terminal de cargas em Lucas do Rio Verde- e que também fará a interligação com outras malhas ferroviárias, como a Norte-Sul. “Esta ferrovia será muito importante para escoar a produção agrícola principalmente da região Norte”, disse Silval Barbosa. Pelo projeto, a ferrovia parte de Campinápolis, Goiás, e, em Mato Grosso, passa por Cocalinho, Água Boa, Lucas do Rio Verde e segue até Vilhena, em Rondônia.

O projeto foi paralisado por causa das irregularidades encontradas no Ministério dos Transportes e também na Valec, estatal responsável pelas ferrovias. Já havia sido lançados editais para licitar trechos para serem construídos trilhos e não há previsão de retomada.

A presidente não se pronunciou sobre o pedido feito por Silval, durante a solenidade para autorizar empréstimos a 10 Estados, no Palácio do Planalto.

“Além da produção agrícola, por meio desta ferrovia será escoada a produção mineral, que tem um grande portencial, e depende de logística para ser devidamente explorada”, disse o secretário Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), que acompanhou o governador em Brasília ao lado dos secretários Edmilson Santos (Fazenda) e Osmar de Carvalho (Comunicação Social)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova reitora toma posse e promete buscar recursos para melhorar estrutura da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu posse...

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE