PUBLICIDADE

Vereador reforça cobrança para centro de menores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O envolvimento cada dia mais frequente de crianças e adolescentes no mundo do crime é tido como um dos principais problemas sociais de Lucas do Rio Verde, de diversas cidades estaduais e no país. O vereador Airton Callai (PSD) está fortalecendo a cobrança pela criação de um Centro de Ressocialização Socioeducativo para detenção e reabilitação de menores infratores no município.

A falta de local apropriado aos menores infratores é um problema crônico. "Seduzidos pelo o tráfico de drogas e para a prática de pequenos roubos e furtos, menores de idade se tornam a grande preocupação das autoridades policiais, do judiciário e do Ministério Público. Apreendidos ou detidos acabam soltos logo depois por falta de local adequado onde possam receber tratamento socioeducativo que os reabilite ao convívio social", destacou Callai.

O Estado possui hoje apenas 4 (quatro) centros socioeducativos instalados nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças, sendo que a região Norte não tem unidade. Por conta disso, adolescentes infratores das cidades do interior de Mato Grosso acabam tendo que ficar longe de suas famílias quando encaminhados aos centros existentes. Além disso, a falta de convênios entre os municípios dificulta as visitas e acaba prejudicando ainda mais a recuperação dos menores. Todos os existentes estão superlotados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE