O secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, confirmou o reinício da reforma da Escola Estadual Paulo Freire, em Marcelândia. A unidade escolar ganhará novas instalações elétricas, hidrossanitárias e reparos no telhado e no muro, deteriorados pelo grande tempo de uso.
"O telhado se encontra em péssimas condições, além dos graves problemas na rede elétrica. A escola dispõe de uma estrutura extremamente precária e inadequada a ocupação dos jovens alunos", descreveu o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que fez o requerimento da reforma da unidade.
Marcelândia teve mais uma solicitação atendida, desta vez a resposta positiva foi quanto a doação de calcário por parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Por meio do ofício, a pasta comunicou ao parlamentar que irá destinar 600 toneladas de calcário aos agricultores do município. O material relativamente barato é usado para corrigir a acidez do solo associado aos fertilizantes e adubos fornecem cálcio e magnésio, dois nutrientes muito importantes para a produção agrícola familiar.