A Rota da Integração "Estrada Verde", liderada pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, chegou ao Distrito de Mimoso, no município de Santo Antonio do Leverger após percorrer cerca de 134 quilômetros da MT-270 em Rondonópolis até a terra patrono das telecomunicações, Marechal Cândido Mariano Rondon – região do Pantanal – de forte apelo turístico, a MT-040.
O comboio de quase 40 caminhonetes traçadas seguiu, pela manhã, pouco mais de 100 km de São Lourenço de Fátima, distrito de Rondonópolis, a Mimoso em estrada de chão, com pontes de madeiras e pranchas, trechos de atoleiros e alagados, que segundo Silval Barbosa receberá investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões para concluir as obras de pavimentação e artes da rodovia.
"A Estrada Verde será uma importante alternativa para o fluxo de veículos entre as cidades de Rondonópolis e Cuiabá, passando pelo Pantanal mato-grossense. É também uma rodovia que também ajudará a fomentar o turismo na região e aumentar a integração do Estado, sendo um dos legados das obras da Copa de 2014 para Mato Grosso", reforçou o governador durante o percurso.
Após participar de reunião com lideranças e população local, o combio agora prossegue a expedição até Cuiabá, mais 95 km, passando por Porto de Fora, Barra do Aricá e Santo Antonio do Leverger. A MT-040 será uma estrada parque apenas para o tráfego de carros pequenos. Ela servirá como uma alternativa de percurso durante as obras de duplicação da BR-364, melhorando o fluxo de automóveis.
Integraram a Rota "Estrada Verde" pela manhã, o vice-governador Chico Daltro, secretários de Estado Teté Bezerra (Desenvolvimento do Turismo) e Francisco Vuolo (extraordinário de Logística de Transporte Intermodal), deputado federal Wellington Fagundes; o ex-governador do Rotary Clube, Elmo Bertinetti, um dos idealizadores do projeto da rota alternativa pela MT-040; os deputados estaduais Nininho, Sebastião Resende, Arai Fonseca e J. Barreto, vereadores e prefeitos da região, secretários de Estado, secretários municipais, representantes da Associação de Transportadores de Cargas (ATC), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), sindicatos da Indústria, imprensa, empresários e entidades de classe.