Os vereadores de Várzea Grande aprovaram, em sessão realizada ontem à noite, a extinção do mandato do prefeito afastado do município, Murilo Domingos (PR). Por 12 votos e uma abstenção, os parlamentares decidiram por fim ao mandato marcado por denúncias de corrupção. Aliás, Murilo já estava afastado do poder por decisão judicial que acatou uma denúncia de improbidade administrativa. Todavia, ele tenta reverter o afastamento anterior e agora pode recorrer contra esta decisão da câmara.
De acordo com informações do VG Notícias, os vereadores acataram uma denúncia protocolada pelo ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque. A denúncia dele foi baseada em um processo protocolado por uma jornalista de Várzea Grande, que já havia sido arquivada anteriormente pelos próprios parlamentares. A jornalista denunciou a não desincompatibilização de Murilo da empresa Irmãos Domingos – de sua propriedade e de seu irmão Toninho Domingos.
O vereador Antônio Cardoso (PSD) explicou, ao site, que várias situações agravaram a situação de Murilo. Ele colocou como exemplos os vários pedidos de afastamento feita justiça e também pela própria câmara. Segundo ele, ficou comprovado a não descompatibilização do prefeito afastado da empresa e isso gerou a perda do mandato.
Atualmente a prefeitura é comandada pelo então vice-prefeito de Murilo, Sebastião dos Reis, o “Tião da Zaeli” (PSD).