PUBLICIDADE

Contas de gestão de 3 consórcios de saúde de MT são aprovadas

PUBLICIDADE

Os consórcios intermunicipais de Saúde da Região do Vale do Arinos, Araguaia (CISA) e de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (CIDESAA) tiveram as contas anuais de gestão de 2010 julgadas regulares com recomendações e determinações pelo Tribunal de Contas do Estado, na sessão plenária, realizada hoje.

A gestão do Consórcio de Saúde da Região do Vale do Arinos, sob responsabilidade de Carmem Lima Duarte, apenas recebeu recomendações para que promova o aperfeiçoamento no envio de informações ao TCE por meio do Sistema Aplic. Já os gestores do Consórcio de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, Aldecides Milhomem Cirqueira, e Filemon Gomes Costa Limoeiro, responsável pelo CISA, foram multados em R$ 2.702.25 e R$ 4.395.66, respectivamente. As multas foram aplicadas por falhas no envio de informações ao Tribunal de Contas, descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, desrespeito à Lei de Licitações, entre outros.

De acordo com as determinações, os gestores terão que implantar corretamente o sistema de controle interno, atender aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando divergências nos lançamentos contábeis; enviar no prazo os documentos obrigatórios, entre outras medidas corretivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária de MT integrará grupo que revisará Lei de Publicidade no país

Mato Grosso está entre os seis Estados que integram...

Blairo Maggi anuncia apoio a Pivetta; “futuro governador”

O ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi confirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE