Terminou, há instantes, em Cuiabá, a reunião da cúpula dos Democratas para tratar do relacionamento com o governo Silval Barbosa após o partido “perder” a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – secretário Zé Domingos saiu do DEM e foi para o PSD. O presidente do partido, Dilceu Dal Bosco, disse que a sigla passa a atuar de forma independente e não é mais aliada de Silval. Ele confirmou que o governador também não conversou com o partido, manifestando qualquer posicionamento futuro de composição. “Não houve nenhum pedido e também não vamos atrás. O DEM vai ser independente na Assembleia. Não vai adotar a postura de oposição dura ao governo. Vamos fiscalizar e ajudar votando, no parlamento, a favor do que for importante”, disse Dilceu, ao Só Notícias.
“Não vamos pedir secretaria, nenhum cargo com a saída do Zé Domingos. (antes) Não pedimos nada para o governo. Foi Silval quem procurou a sigla para resolver o problema do Gilmar Fabris (que era suplente e acabou assumindo a vaga de Zé Domingos)”, alfinetou.
Dilceu lembrou que, ano passado, quando Zé Domingos foi para o governo e se licenciou da Assembleia “eu, o senador Jayme, deputado Júlio e deputado Dilmar não queríamos ter ido para o governo, até por coerência política, mas a maioria no nosso partido decidir ir. Agora voltamos a posição anterior que havíamos adotado”, emendou.