Terminou, agora há pouco, o encontro entre Ságuas Moraes, presidente licenciado do PT, o presidente em exercício o, Willian Sampaio e o secretário-geral, Alexandre César, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar da volta de Saguas à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Rosa Neide Sandes ser secretária adjunta. Ficou definido um novo encontro nesta sexta-feira somente para oficializar as decisões.
Rosa Neide não participou do encontro por estar ausente de Cuiabá cumprindo compromissos da secretaria em Barra do Garças. Mas os líderes petistas afirmaram que já havia um entendimento de que mesmo com a mudança a permanência de Rosa Neide na Seduc já era certa. Ela deve ocupar o cargo de secretária-adjunta de Ságuas, que atualmente está sem cadeira na Câmara após perder a vaga de deputado federal para Nilson Leitão (PSDB).
Saguas também teria convite para assumir um cargo no 3º escalão do governo federal. Porém, optou por retomar o comando da secretaria estadual e permanecer em Mato Grosso. Ele foi secretário durante o governo de Blairo Maggi, como parte do acordo entre PT e PR e também ficou alguns meses na gestão de Silval. Saiu para ser candidato a deputado.
(Atualizada às 22:50h)