PUBLICIDADE

Empresários cuiabanos decidem se filiar ao PSD

PUBLICIDADE

O secretário-geral do Partido Social Democrático, deputado José Riva (PSD) e o presidente do diretório municipal de Cuiabá, Eliene Lima, abonaram a filiação de 13 empresários de Cuiabá, ontem. Capitaneados pelo presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparotto, o grupo está otimista com a ideologia do partido, que nasce forte com o intuito de ajudar a implementar ações que possibilitem o crescimento do Brasil.

Uma das expectativas do grupo se refere à mobilização pela Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para 2014. Objetivo é revisar a Constituição Federal para promover as reformas tão necessárias aos avanços sociais, como a Tributária, Fiscal, Política e da Previdência. A tributária é uma das mais esperadas pelo setor empresarial, que apesar de contribuir com a geração de emprego e renda, amarga dificuldades financeiras devido à política econômica do governo do Estado, que tem alta carga tributária, além da enxurrada de decretos expedidos com frequência.

O grupo também pede a necessidade da regulamentação dos artigos pós-revisão constitucional para manter o equilíbrio e clareza na cobrança dos impostos. Gasparotto garante que a vinda dos empresários representa o desejo de mudança. "Existe uma inquietação e se não participarmos, não teremos como ajudar o estado a crescer e se desenvolver. Por isso, estamos lisonjeados por compor o PSD".

Riva explicou que a conduta do novo partido será diferente. Não haverá intervenção e os diretórios municipais têm autonomia para fazer alianças. Mas, terão que estar comprometidos com a ideologia partidária. Além disso, quer agregar vários segmentos que possam contribuir com o fortalecimento do PSD. "Queremos companheiros que queiram participar dos debates, pois a sociedade, de um modo geral, sente que é preciso participar mais para que as mudanças aconteçam", disse Riva.

Entre os empresários que assinaram a filiação estão: Geraldo João da costa, Lair Cesar Figueiredo Pirajá, Paulo da Silva, Antônio Ademar Vidotti, Nelson Soares Junior, José Roberto Santana e João Rosa. "O PSD representa uma via alternativa ao sistema que está posto. Ele consegue agregar uma quantidade de pessoas com a força que o estado precisa", afirma o diretor Executivo da CDL, Nelson Soares Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE