O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), afirmou que o partido deve se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar sobre possível aumento na representatividade do partido no secretariado estadual. Ele explicou que, com um partido maior na base de apoio ao governo do Estado, a ampliação do espaço (cargos) se dá de forma “natural”.
“Deverá ter sim esta discussão de ampliar o espaço do governo”, afirmou. No entanto, o secretário não apontou quando esta conversa com o governador deverá acontecer. Atualmente o partido tem dois secretários. Eliene e agora o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, deputado estadual licenciado José Domingos Fraga Filho, que se filiou, na semana passada. Esta vaga foi destinada para indicação do Democratas e, por isso, ainda não se sabe se esta vaga ficaria com o DEM ou permaneceria com Zé Domingos e, consequentemente, o PSD.
O próprio Silval já havia declarado que o PSD é aliado de primeira hora e que já contava com a nova agremiação na base de sustentação de seu governo. No entanto, questão de ampliação do espaço do partido não foi debatido.
O Partido Social Democrático (PSD) já nasce grande no país e também em Mato Grosso. Por isso, a pretensão de trazer isso a favor e cobrar mais espaço no governo estadual. No Estado, o partido já nasce como uma das maiores bancadas dentro da Assembleia Legislativa com cinco deputados estaduais e, por hora, dois secretários. Além de vários prefeitos e vereadores.