O deputado federal Neri Geller acaba de confirmar, ao Só Notícias, que não vai se filiar no PSD como havia sido anunciado. Ele fica no Partido Progressista. "Nunca falei que sairia do PP. Sou muito amigo do Riva (presidente da Assembleia), agradeço o convite para entrar no novo partido. Fiquei porque estou bem articulado com a bancada do PP no Congresso Nacional, estou tendo forte apoio partidário para garantir emendas parlamentares com obras e ações para Mato Grosso e obtive apoio para permanecer em comissões permanentes, na Câmara dos Deputados, ligadas ao agronegócio", explicou.
Neri conversou com Riva sobre sua decisão. "Estou sendo leal ao grupo, a Riva, Pedro Henry, Eliene Lima e ao governador. Mas se Henry ou Eliene saírem do governo eu volto a condição de suplente. Estou consciente disso", acrescentou. Ele negou que tenha sofrido pressão de Eliene para deixar o PP e ir para o PSD. "Diálogo meu com Eliene é muito forte. Somos amigos", concluiu.
Da bancada federal de Mato Grosso, 2 deputados foram para o PSD – Homero Pereira (que deixou o PR) e Roberto Dorner (que saiu do PP).