Os suplentes Paschoal Gimenes (Paschoal da Cerâmica), do PSDB, e Carlão Leite, (Carlão Coca Cola) do PSD, podem ser empossados vereadores, na sessão extraordiária, da Câmara de Sinop, às 14h. Eles ocupam as vagas deixadas com as renúncias dos mandatos, do professor Hevaldo Costa (que se filiou ao PSB) e o médico Francisco Specian Júnior, respectivamente, anunciadas na terça-feira (4).
O presidente da câmara, Remídio Kutnz (PSD), explicou, ao Só Notícias, que as cartas de renúncias devem ser lidas, e na sequência ser dada a posse aos suplentes, caso Hedvaldo ou Francisco não estejam presentes. “Porque tenho que fazer isso, na primeira sessão após a entrega das cartas”, afirmou o legislador.
Conforme Só Notícias já informou, Hevaldo se desfilou do PSDB e migrou para o PSB (de base aliada do prefeito Juarez Costa), alegando não ter perspectivas dentro da sigla anterior. A renúncia foi para não ter embate jurídico, com a lei de infidelidade partidária.
Já Francisco, também ex-tucano, apontou, entre os motivos para a saída do grupo, que a cúpula “está fechada e falta diálogo com as lideranças sigla. A renúncia nada mais é que a devolução do mandato para o partido, cumprindo o que diz a lei da fidelidade partidária”.