quarta-feira, 2/outubro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: câmara deve recorrer hoje para fazer sessão e julgar vereadores

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sorriso, Luís Fabio Marchioro (PDT) pretende entregar, ainda hoje, recurso para tentar cassar a liminar concedida, na 3ª feira, pelo juiz Jurandir Castilho Junior, suspendo a sessão do Poder Legislativo que julgaria os vereadores Gerson Frâncio, o “Jaburu” (PSB), Chagas Abrantes e Roseane. O recurso estava sendo elaborado desde quarta-feira (5) e ele acredita que será derrubada a decisão e a câmara poderá marcar nova sessão extraordinária.

O principal questionamento da vereadora Roseane, cujo advogado conseguiu a liminar, era que a comissão não teria validade por ser formada por dois suplentes e apenas um vereador titular, além do possível cerceamento da defesa. Segundo Marchioro, a defesa em favor dos trabalhos da comissão está no fato de que não havia vereadores titulares suficientes para a formação da mesma. Como o caso envolveu, de fato, três titulares e outros dois foram citados e preferiram não participar para dar a isenção necessária aos trabalhos, o número de vereadores ficou reduzido.

Para a formação da comissão, os vereadores, com o trabalho da assessoria jurídica da Casa, teve que alterar o regimento interno para que suplentes também pudessem compor a comissão. Esta será a base principal da defesa a ser apresentada pelo presidente do legislativo sorrisense. Ele afirmou que assim que a decisão for suspensa, a nova sessão será remarcada para o julgamento dos três parlamentares.

Conforme Só Notícias já informou, a sessão estava marcada para quarta-feira (5) de manhã e haviam sido convocados suplentes para ficarem no plenário e serem convocados para votação. Jaburu, Chagas e Roseana são acusados de quebra de decoro parlamentar. Eles são acusados de pedir propina ao prefeito Chicão Bedin (PMDB) em troca de apoio político.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE