Apesar de ter perdido o único representante que tinha na Câmara de Sinop, o vereador Sérgio Palmasola que foi para o PSD, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Sinop está renovando seu quadro de filiados visando colocar um novo político no Legislativo sinopense em 2013. De acordo com a assessoria do diretório estadual do partido, não houve destituição da direção anterior no município, principal motivo alegado por Palmasola para deixar a legenda da qual fazia parte.
Uma comissão formada pelo diretório estadual percorreu 123 municípios mato-grossenses, entre eles Sinop, para formar ou dar posse as novas comissões provisórias. O principal objetivo da legenda estadual é trazer “algo novo” oferecendo oportunidade para novos políticos como empresários, representantes de classes da sociedade, entre outros. A saída de Palmasola foi tratada como opção pessoal do próprio.
No município, o presidente da comissão do partido é o empresário Silvio Moraes, que terá a missão de reestruturar a legenda com o apoio do senador e presidente estadual da sigla, Pedro Taques. Ao Só Notícias, Moraes afirmou que o partido sinopense está em fase de reestruturação e que a saída do parlamentar não será sentida, já que o partido está buscando nomes para o próximo pleito. A comissão provisória também já tem um número de pré-candidatos dispostos a concorrer ao cargo de vereador. Ele não quis adiantar o número. O partido ainda pretende buscar mais filiados.
Quanto a coligações, o empresário afirmou que o partido só discutirá este assunto em abril ou maio do próximo ano. Antes disso, nenhuma palavra. “A partir de agora, nosso objetivo é ter independência, até pela ideologia que o partido tem. O PDT está em fase de reestruturação e na eleição do próximo ano o partido não seja coadjuvante”, explicou.
Leia mais
Sinop: vereador Sérgio Palmasola deixa PDT e vai para o PSD