Após longa indefinição, o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, decidiu se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), hoje. Ele aceitou o pedido feito pelo vice-presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana. A longa conversa aconteceu hoje e ainda teve a participação do presidente do diretório do PDT de Rondonópolis, Carlos Vanzeli.
O ex-prefeito negou que esteja indo para o PDT para ser novamente candidato à prefeitura. Segundo ele, ainda é muito cedo para falar neste assunto. “Temos até o dia 30 de junho de 2012 para definir os candidatos. Agora só me coloco como um soldado do partido”, disse Sachetti, por meio da assessoria de imprensa do deputado.
A filiação de Sachetti no PDT é um duro golpe no Partido da República (PR), que tinha como certa a volta do empresário aos quadros da legenda. O próprio presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, dava como certa a filiação dele novamente na sigla, no entanto, sem garantias de concorrer à prefeitura no próximo ano.
Afiliado político do ex-governador e atual senador, Blairo Maggi (PR), Sachetti agora vai para um grupo totalmente novo. Ele já foi prefeito do município entre 2005 a 2008 e tentou a reeleição neste mesmo ano. No entanto, acabou derrotado pelo então deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB). Após isso, assumiu funções no governo Maggi. Seu último cargo público foi presidente da extinta Agecopa, de onde saiu por ter ocorrido desentendimentos com outros diretores.