PUBLICIDADE

Ex-prefeito de município de MT ganha liberdade

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça (TJ-MT) concedeu liberdade ao ex-prefeito Gilmar Pereira Fagundes (PR), de Nova Maringá. Ele estava preso desde julho depois de ser denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa e peculato, apropriação do dinheiro público. O TJ concedeu liberdade ao atender 2 pedidos de habeas corpus apresentados pelos advogados Valber Melo e Ricardo Spinelli. Eles alegam que as 2 prisões decretadas contra o ex-prefeito não se justificavam, já que o republicano possui endereço certo e não se furtaria da aplicação da lei penal.

Gilmar também é médico e prestava serviços em um hospital município de Juti (MS), quando foi preso em 29 de julho. A defesa dele apresentou 2 recursos que foram concedidos por unanimidade pela Primeira Câmara Criminal do TJ. A defesa sustenta ainda que a nova lei que trata de medidas cautelares não permite que se fique preso preventivamente quando há outras medidas alternativas à prisão.

Com a decisão do TJ, o ex-prefeito deveria deixar a prisão até a noite de ontem. Gilmar Pereira Fagundes foi afastado do cargo em 2008, quando era investigado em 2 inquéritos policiais instaurados pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Ad- ministração Pública. O sumiço levou à decretação das prisões. Ele carregou na ocasião 1 notebook e 1 impressora do município, segundo acusação de adversários. Estava preso desde julho em Caarapo (MS).

De acordo com o MPE, o prefeito fraudava compras do município, marcado por sucessivas denúncias de corrupção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE