PUBLICIDADE

Sorriso: justiça suspende sessão da câmara para julgar 3 vereadores

PUBLICIDADE

A Justiça de Sorriso concedeu, ontem à noite, liminar em mandado de segurança para não ser realizada, hoje, a sessão da câmara que julgaria os vereadores Gerson Francio (Jaburu), Chagas Abrantes e Roseane Marques, investigados pela comissão de ética sobre denúncias de pedido de propina em troca de apoio político. Uma fonte de Só Notícias acaba de informar que o juiz Jurandir Castilho Junior acatou argumentos de advogado da vereadora Roseane Marques, que houve cerceamento de defesa. O relatório da comissão, com as conclusões das investigações, não teria sido entregue para advogado dela.

Um oficial de justiça esteve, há instantes, na câmara, e entregou a decisão para o presidente do legislativo, Luis Fabio Marchioro (foto). A câmara acatou a decisão e uma nova sessão deve ser marcada após serem atendidas outras determinações contidas na liminar. Ao Só Notícias, o presidente afirmou que o principal argumento da decisão foi em relação a legalidade da formação da comissão, que teve dois suplentes (João Matos relator e Marilda Savi, membro). Marchioro, no entanto, já afirmou que a assessoria jurídica do legislativo já está trabalhando para derrubar esta decisão. Porém, a não há previsão de ser marcada nova sessão para análise do relatório final da comissão.

Marchioro disse ainda que não entende o motivo desta decisão judicial, no dia da sessão, já que em outras oportunidades a justiça havia negado o pedido dos vereadores investigados para barrar os trabalhados da comissão.

A decisão da comissão de ética ainda não foi anunciada. Mas a tendência é de ter pedido a punição máxima – cassação de mandatos- dos 3 vereadores, que estão afastados de suas funções por ordem judicial.

A sessão estava prevista para às 7h. Dois dos vereadores investigados -Chagas e Jaburu- foram à câmara onde farias suas defesas durante a sessão. Também compareceram alguns suplentes que foram convocados e participariam da sessão, votando nos processos porque os suplentes de Jaburu, Chagas e Roseane são considerados impedidos de votarem, respectivamente, nos processos dos respectivos titulares, por serem consideradas partes interessadas.

(Atualizada às 08h22)

Leia ainda
Sorriso: câmara começa julgar daqui a pouco 3 vereadores no caso da propina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE