Na audiência pública realizada, ontem, em Cáceres, foi discutido os investimentos da Copa do Mundo de 2014 e o alcance das obras nas regiões que não sejam da Baixada Cuiabana. O evento contou com as presenças do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), do vereador Alencar de Cáceres, de integrantes da Secopa e outras autoridades municipais. A audiência foi requerida pelo deputado Airton Português (PP).
A discussão girou em torno da preocupação da população com os recursos financeiros previstos dentro do cronograma de obras para os municípios do entorno da capital que representam o limite de 250 quilômetros. De acordo com o deputado Ezequiel Fonseca, coordenador geral da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, este limite ainda está sendo discutido e, por este motivo, ressaltou que a recém criada Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) deve pensar não apenas na baixada cuiabana, mas no interior de Mato Grosso também.
“São vários os municípios que possuem um potencial turístico a ser explorado como é o caso da região oeste, a qual estamos discutindo hoje. A FPM tem uma proposta de alavancar novamente a Associação dos Municípios com Potencial Turístico (AMPTUR). Os prefeitos devem se unir e se organizar para brigar junto com a associação pelo ‘bolo” da Secopa, a fim de que os recursos cheguem até o interior do estado”.