PUBLICIDADE

Vereador mais votado em Sinop renuncia mandato

PUBLICIDADE

O professor Hedvaldo Costa (PSDB) decidiu renunciar mandato de vereador. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo próprio vereador. “É uma decisão de ordem pessoal, política e irrevogável. Se ficasse no PSDB não seria mais candidato a vereador. Estou renunciando porque vou ir para outro partido. Tô cumprindo o que a legislação manda”, acrescentou. Ele confirmou também que vai se filiar no PSB – partido está na base aliada do prefeito Juarez Costa. O PSDB, comandado por Nilson Leitão, é oposição.

Se mudasse de sigla e permanceria vereador, Hedvaldo poderia ser alvo de uma ação do PSDB que iria requerer seu mandato. O diretório estadual tucano havia decidido, há algumas semanas, que pedirá na justiça mandatos de detentores de cargos que migrarem para outros partidos. O prazo para quem pretende ser candidato, ano que vem, se filiar a partido termina na próxima 6ª feira.

Hedvaldo disse ainda que “não procedem os rumores que houve convite para que eu seja secretário de Educação”. Ele já exerceu o cargo na gestão de Leitão.

O comunicado da renúncia foi feito oficialmente, agora há pouco, ao presidente da câmara municipal de Sinop, Remidio Kuntz (PP). “Já recebi o documento, datado de hoje, com a renúncia do vereador. Ele me entregou pessoalmente e expôs os motivos, que são de ordem pessoa”, acaba de confirmar Remídio, ao Só Notícias.

Mais votado no último pleito, Hedvaldo teve, no primeiro semestre deste ano, princípio de enfarte e se licenciou da câmara por alguns meses. “Estou bem de saúde”, confirmou.

Há poucos dias, o presidente da CDL e ex-secretário de Agricultura Afonso Teschima Junior e a ex-secretária de Indústria e Comércio, Rosana Martinelli, deixaram o PSDB e migraram para o PSB, sigla presidida em Sinop pelo secretário municipal de Finanças, Silvano Amaral.

O suplente Carlos Hamilton Leite (Carlão) deve ser convocado para ocupar a vaga de Hedvaldo na câmara.

Agora, o PSDB fica com 2 vereadores no legislativo – Francisco Specian Junior e Fernando Assunção. O PMDB tem 3, o novo PSD passa a ter 3 (que saíram do PP), DEM e PDT tem um cada.

(Atualizada às 16:31h)

Leia ainda
Leitão diz que renúncia de Hedvaldo em Sinop para entrar no PSB não foi ideológica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE