PUBLICIDADE

Eleição do diretório do DEM em Diamantino é questionada

PUBLICIDADE

A Executiva nacional do DEM poderá intervir na direção municipal de Diamantino, onde se arrasta indefinição sobre eleição realizada no dia 16 de julho deste ano, em impasse sobre a chapa vencedora. Sustentando a legalidade de sua eleição à presidência da legenda, Hiran Melo encaminhou a nacional do partido "dossiê" relatando os fatos ocorridos na data do pleito, em episódio onde o grupo adversário teria quebrado regras do estatuto do DEM, invalidando sua vitória. Documento foi entregue ao presidente da Juventude Democrata, deputado federal Efraim de Araújo Morais Filho (DEM-PB) e seria encaminhado ao presidente nacional, senador José Agripino (DEM-RN), para as devidas providências.

Hiran relata como "principais ocorrências" possível fraude no processo eleitoral e na composição de nomes em uma das chapas, cerceando de direito de participação dos filiados. Destaca afronta aos princípios do Democratas, além de quebra das prerrogativas e condutas do Código de Ética do DEM, desacato à Lei Orgânica dos partidos e condutas do Código Civil Brasileiro.

No município, Hiran se coloca como via alternativa não apenas para a direção do partido como também para o processo eleitoral de 2012, sendo cotado para liderança de chapa majoritária. É um dos nomes mais expressivos da nova roupagem da legenda, seguindo o modelo proposto pelo DEM que em 2007 mudou de nomenclatura com proposta de modernização da sigla. É membro da Juventude Democrata Nacional.

No dia do pleito, o grupo adversário liderado por Milton Criveletto não aceitou validar 150 fichas de novos filiados apoiadores de Hiran. A eleição de Hiran teria sido anulada sem amparo legal e Milton, decretado presidente mesmo com apenas 8 convencionais. A direção estadual tenta resolver o imbróglio por meio da determinação de nova eleição. Hiran não concorda e pede à Executiva nacional do DEM a validação da eleição que assegura à ele o direito de comandar a sigla no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE