PUBLICIDADE

TCE encaminha informações e diz que advogados não quiseram recebê-las

PUBLICIDADE

A presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso encaminhou, dentro do prazo de 72 horas, os documentos e informações requeridas pela Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe) e Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas), mas estranhamente os advogados das entidades se recusaram a receber. A Constituição Federal, nos dispositivos que tratam do direito de petição (Artigo 5º inciso XXXIV), estabelece o prazo de 30 dias para resposta a requerimentos. Apesar dessa garantia constitucional a Presidência do TCE decidiu atender ao prazo de 72 horas sugerido pelas entidades. Entretanto, sem examinar devidamente os documentos os advogados se negaram a recebê-los sob alegação de que faltavam informações.

Nos requerimentos protocolados no TCE no dia 26, a Audipe e Sinttcontas solicitam informações sobre os servidores – nome, filiação, cargo ocupado, valor de remuneração, receita e despesa do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do TCE, documentos fiscais de contratos, entre outras.

Nas respostas o TCE informa que os dados estão todos disponíveis no portal eletrônico da instituição e indica, de forma didática e objetiva, onde localizar as informações. Na resposta aos requerimentos o Tribunal apenas não especificou a remuneração e nem os números dos documentos pessoais de cada servidor, em virtude do Princípio da Inviolabilidade prevista na Constituição da República.

Diante da recusa em receber as informações, a Presidência do Tribunal decidiu encaminhar ofício à Audipe e ao Sinttcontas, relatando o ocorrido e informando que os documentos estão à disposição das entidades na Consultoria Jurídica Geral da instituição.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE