PUBLICIDADE

Sorriso: plenário não pára trabalhos da comissão que investiga 3 vereadores

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sorriso acabaram de rejeitar, por unanimidade, em sessão ordinária, as denúncias feitas pelos vereadores Gerson Frâncio (PSB) – Jaburu- e Roseane Marques (PR) acusando o relator da comissão de suspeição na condução das investigações.  Com isto, a comissão vai concluir seu trabalho e entregará, até o próximo dia 12, relatório pedindo absolvição ou punição (que pode chegar até a cassação dos mandatos) para Jaburu, Roseane e Chagas Abrantes, investigados por denúncias de suposto pedido de propina ao prefeito Chicão Bedin, em troca de apoio na câmara. Foi a segunda tentativa de barrar o trabalho da comissão. A justiça também negou pedido para suspender os trabalhos, rejeitando tese que a composição (com suplentes de vereadores que estão no exercício do mandato) estaria ilegal.

Conforme o Só Notícias já informou, na segunda denúncia, Jaburu alegou “intensa intimidade entre o relator da comissão, o vereador João Matos (PTB), com um dos denunciantes do suposto esquema, Zilton Mariano, atual secretário de Industria, Comércio e Turismo, que assumiu ser o autor de algumas gravações enviadas ao Ministério Público”. Já a vereadora Roseane reclamou do tratamento indelicado também por parte do relator da comissão.

Além disto, através do advogado Rogério Ferreira da Silva, Jaburu ainda denunciou hoje de que a filha do relator da comissão, o vereador João Matos, ocupava um cargo comissionado na prefeitura, o que foi desmentido agora pouco durante a sessão. “Nós verificado e vimos que a filha do relator é concursada, uma denuncia sem fundamento nenhum”, declarou o presidente da casa de leis.

O relatório da comissão será votado em plenário. A punição ou absolvição será decidida por todos os vereadores. Jaburu, Roseane e Chagas estão afastados da câmara, há mais de dois meses, por ordem judicial.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE