O projeto criando a nova Secretaria Estratégica da Copa do Mundo (Secopa) será debatida pelos deputados estaduais, amanhã, às 15h, no Colégio de Líderes. Antes da apreciação na Assembleia Legislativa, o governador Silval Barbosa (PMDB) declarou, hoje, durante visita às obras de uma fábrica, em Cuiabá, que o defensor público Djalma Sabo Mendes (foto) está garantido como um dos adjuntos da nova pasta.
Quando perguntado sobre a efetivação de Éder de Moraes no cargo de secretário da pasta, Silval se esquivou e não respondeu a pergunta dos jornalistas. Moraes vem sofrendo várias críticas, até mesmo por parte dos deputados estaduais, devido a seu “estilo” de comandar a atual Agecopa, que será extinta para a criação da Secopa. Alguns parlamentares afirmaram que Éder deveria ser “mais humilde”.
Na Assembleia, há a expectativa que a matéria seja aprovada ainda esta semana, mas alguns deputados pretendem mudar o texto escrito pelo governo do Estado. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ademir Brunetto (PT), por exemplo, é contra a criação de quatro secretarias adjuntas e propõe apenas duas, conforme Só Notícias já informou.