A prefeitura quer aprovar, ainda este ano, o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para cerca de 1,6 mil servidores. Uma equipe do Poder Executivo e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais elaboram o projeto que, segundo garantiu o prefeito Juarez Costa (PMDB), em entrevista ao Só Notícias, deve ser concluído em 30 dias.
No plano deverão ser detalhados as categorias que os servidores pertencem, a partir do enquadramento, e os salários correspondentes a cada função. Deve ser garantida ainda, a possibilidade de progressão na carreira, a fim de incentivar os profissionais a sempre buscarem qualificação. Assim que estiver pronto, Juarez pontuou que a administração vai avaliar necessidade de mudanças.
O prefeito explicou que, “colocamos o presidente do sindicato [Adriano Perotti], vários servidores para trabalhar junto com a equipe técnica da prefeitura, e assim que elaborarem o plano, vem [para o Executivo] para fazermos uma revisão, ver onde pode ser avançado e a aí, partir para aprovação, que é sonho dos servidores”, afirmou.
Um acordo firmado entre o sindicato a prefeitura, em abril, prevê a aprovação do plano até dezembro deste ano, pelo legislativo, para que entre em vigor a partir de maio do ano que vem. O projeto beneficia os servidores que “ficaram de fora” do plano da Educação, aprovado no primeiro sementre, e beneficiou cerca de 1,4 mil funcionários do setor.