A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou, há pouco, os sete indicados por partidos políticos para disputar uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A relatora do processo, deputada Carmem Zanotto (PPS-SC), deu parecer favorável às indicações para a disputa do cargo e, em seguida, os membros da comissão aprovaram as indicações.
A decisão sobre quem será o novo ministro do TCU, para substituir o ex-deputado e ex-ministro Ubiratan Aguiar, que se aposentou no início de agosto será tomada amanhã (21), em sessão extraordinária da Câmara às 9h.
Disputam a vaga deixada por Ubiratan Aguiar os deputados Ana Arraes (PSB-PE), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP) e Vilson Covatti (PP-RS). Também está na disputa o auditor federal de controle externo Rosendo Severo dos Anjos Neto, que foi indicado pelo PPS e pelo PSOL. O deputado Sérgio Brito (PSB-BA) desistiu de concorrer ao cargo.
A vaga aberta para ministro do TCU deve ser preenchida por indicação da Câmara. O nome escolhido será encaminhado ao Senado para ser referendado.