O prefeito Chico Galindo (PTB) entregou na manhã dessa segunda-feira ao procurador-geral de Justiça do Estado, Marcelo Ferra, proposta do edital de licitação dos serviços de saneamento de Cuiabá. O petebista admite colher sugestões até o dia 10 para, até janeiro, conceder o fornecimento de água e tratamento de esgoto.
Galindo segue uma maratona de visitas hoje para entregar a minuta do edital. Foi ao Tribunal de Constas do Estado (TCE). Esta tarde ele vai ao Tribunal de Justiça e com os vereadores às 17h. Também serão realizadas audiências públicas até a semana que vem nas diferentes regiões da capital. Semana passada, o prefeito teve audiência com Silval e levou a minuta da privatização para o governador tomar conhecimento.
‘Por causa da legislação, que exige um prazo de 45 dias depois que o edital estiver pronto, devemos ter fechado o processo em dezembro ou janeiro‘, afirmou Galindo. O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, promete encaminhar a minuta à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, que já tem um procedimento aberto para acompanhar o caso. ‘Mas não compete a nós avaliar o mérito de conceder ou não os serviços. Apenas a legalidade do ato‘.