O empresário e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, Mauro Mendes, prometeu na noite desta quinta-feira (15) não vetar qualquer partido na construção de alianças visando a eleição de 2012. Ao ser empossado na presidência municipal do Partido Socialista Brasileiro, ele afirmou que conversará inclusive com o recém-criado PSD e o PTB do prefeito Chico Galindo.
"Vamos conversar com todos que queiram construir um novo projeto para Cuiabá", afirmou Mauro, candidato derrotado nas eleições de 2008 e 2010. Apesar do discurso, ele fez questão de ressaltar que ainda não decidiu se será candidato novamente no ano que vem. Mesmo assim, foi saudado na reunião como representante em 2012 do grupo que reúne ainda PDT, PPS e PV e vem conversando com o PSDB. Também participaram da posse de Mauro dirigentes do PT e PR.
Mesmo admitindo conversar com o PTB, o empresário criticou a gestão municipal. Alegou que está sem rumo, mas sofre principalmente por causa da herança deixada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).