Deputados estaduais aprovaram na sessão matutina de hoje, da Assembleia Legislativa, requerimento de convocação do diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito. Ele deverá comparecer a reunião do Colégio de Líderes, na próxima terça-feira (20), às 15h, para fazer esclarecimentos sobre a polêmica envolvendo ele e o presidente da entidade, Éder de Moraes. A convocação atende a pedido do deputado Sebastião Rezende (PR).
Os parlamentares querem ouvir do próprio Brito os motivos de toda esta desavença iniciou e hoje causa grande mal-estar dentro da autarquia. Conforme Só Notícias já informou, Éder de Moraes entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB) um documento com mais de 40 páginas na qual pede “a cabeça” de Brito. Neste “dossiê”, Moraes faz um relato sobre a postura “desagregadora” de Brito que, segundo ele, não estaria somando para a execução das metas traçadas para a realização da Copa do Pantanal.
A situação entre Brito e Moraes azedou de vez após audiência pública, na Assembleia Legislativa, no início deste mês, no qual foi debatido qual o melhor sistema de transporte para Cuiabá: VLT ou BRT. Na oportunidade, Britto disse que desconhecia o projeto de VLT e afirmou que o BRT era o melhor sistema para a capital. Ao que Moraes se irritou e afirmou que o diretor de Infraestrutura da Agecopa era despreparado para o cargo.