O empresário Mauro Mendes tomará posse como presidente da Executiva Provisória do PSB de Cuiabá na quinta-feira (15). O evento acontecerá, às 18h, em local a ser definido. A decisão saiu após reunião do empresário, o presidente da direção do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, e membros das direções estadual e da capital, ontem à noite.
Para Mauro, o PSB precisa ter um projeto de poder. “Se vou ser eu o candidato ou Valtenir vamos debater e decidir depois. O PSB terá candidato a prefeito no ano que vem”, disse. “O Mauro sempre trabalhou pelo fortalecimento do PSB. Ele é uma grande liderança”, reforçou o parlamentar.
Segundo o deputado, as ações do PSB vão avançar muito pelo “trabalho que o Mauro vai dedicar para comandar o partido em Cuiabá”. A reunião ampliada das duas principais lideranças da sigla em Mato Grosso foi resultado de outras reuniões realizadas por ambos nos últimos meses.
Em um mês e meio os dois se reuniram três vezes. O último encontro ocorreu na véspera do feriado da Independência, quando Valtenir propôs que Mauro assumisse a direção do PSB em Cuiabá.