PUBLICIDADE

Deputado solicita informações a ministro sobre obras na BR-163

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que apresente a real situação das obras na BR-163 em Mato Grosso. O requerimento solicita especial atenção as obras de duplicação no trecho de Cuiabá a Sinop assim como a apresentação do total dos recursos orçamentários destinados. O deputado solicita também que o ministério apresente qual foi a execução orçamentária, incluindo órgãos da administração pública sob sua supervisão, da obra de pavimentação na divisa do Mato Grosso com Santarém, no Pará.

A muito tempo denunciada pela população, pelos usuários e pela imprensa, outra questão defendida pelo deputado diz respeito aos acidentes que acontecem devido a falta de ampliação, duplicação e conservação da rodovia. Segundo ele, é necessário que o ministro apresente uma lista de quais foram as empresas vencedoras das licitações e as informações, financeiras e de execução, apresentadas por elas. Só assim será possível analisar se estão sendo cumpridas as normas acordadas.

Uma das principais rodovias de ligação entre o Norte, o Centro Oeste e o Sul do Brasil, a BR-163 conta com um total de 3.467 quilômetros de extensão. Para o deputado, além de sua enorme extensão pelo território nacional, o desenvolvimento agrícola depende diretamente da conclusão das referidas obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE