A Câmara de Vereadores vota, na sessão ordinária desta noite, projeto de lei que autoriza a prefeitura criar o Instituto Criança, para atender alunos matriculados na rede municipal. Os trabalhos são voltados aos que necessitem de apoio ao desenvolvimento, em virtude de restrições físicas, intelectual, sensorial e dificuldades de aprendizagem.
O instituto atenderá alunos nas modalidades do educação infantil, ensino fundamental, educação do campo e educação de jovens e adultos. Ele será composto por profissionais das áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, assistência social, professores de educação física, especializados em educação especial, professor itinerante com especialização para estimulação visual e auditiva e revisor braile.
Na sessão, os legisladores também votam a abertura de crédito adicional suplementar superior a R$ 36 mil, para a prefeitura e outras 13 indicações, além de uma moção de aplauso para o departamento de educação especial, na secretaria de Educação. O parecer favorável à aprovação de contas do prefeito Juarez Costa (PMDB), do Tribunal do Contas do Estado (TCE), relativas ao exercício de 2010, também será enviado às comissões competentes, para posteriormente entrar em pauta, numa próxima sessão.
Conforme Só Notícias informou, o município conseguiu a nota 9 em educação e 7,8 em saúde. O relatório técnico apontou apenas uma irregularidade, na qual requer maior eficiência do Executivo municipal na cobrança da dívida ativa. Ano passado, a administração arrecadou R$ 157,7 milhões.